Pesquise, encontre, comente
RSS RSS - Fique por dentro
Campina Grande

  Mín.: 18ºC
  Máx.: 29ºC

Festival da Uva 2012 é lançado em São João do PI

Foi lançado oficialmente nesta segunda-feira (05/12), em São João do Piauí o Festival da Uva 2012. O Secretário de Turismo, Sílvio Leite, a deputada Rejane Dias, representantes da Coordenadoria de Comunicação, Secretaria de Desenvolvimento Rural, Fundação Cultural, Sebrae e Codevasf, participaram da reunião, onde foram apresentados para a população à programação cultural, cursos, oficinas, o formato da feira que será montada na praça principal do município e a ampliação do Assentamento Marrecas.

Segundo Sílvio Leite, a realização de festivais como esse, tem como objetivo agregar valores à cultura da região e suas potencialidades. “Quando planejamos eventos como esse, procuramos agregar valores à produção local, ao turismo, artesanato, e especificamente, em São João do Piauí, o Festival tem como foco a produção da uva e seus subprodutos que devem ser explorados permanentemente pelo município. A parte musical, não vem em primeiro plano e sim as oficinas, palestras, divulgação do trabalho do Assentamento”, disse o secretário.

O Festival da Uva 2012, acontecerá de 13 a 15 de janeiro e terá como atrações culturais, artistas locais como Julimar do Pife, Batuque do Brás, Banda Pele Bronzeada e o cantor Dorgival Dantas. Outra novidade será uma homenagem ao professor, músico e compositor de São João do Piauí, Honório Santos (Honorinho).

Segundo o diretor da Fundac, Jerônimo da Rocha, a programação terá também oficinas e apresentações de dança. “A parte cultural do Festival da Uva está bastante diversificada, teremos apresentação de coral, de teatro, hip hop, muito forró pé de serra, grupos de dança e o Cine Cajuí com filmes regionais”, declarou.

A deputada estadual Rejane Dias, disse a população de São João do Piauí, que conta com o envolvimento de toda cidade para que o evento seja mais uma vez um sucesso. “Assim como aconteceu em outros anos, esperamos o envolvimento da cidade para participar das atividades e também acolher bem os visitantes. O evento é fundamental para mostrar a vocação de São João do Piauí para a plantação da uva e o ano de 2012, será fundamental para o desenvolvimento do agronegócio na região por conta da ampliação do Assentamento Marrecas que terá sua produção ampliada e diversificada”, pontuou a parlamentar.



Fonte: 180 graus

Canais

2006-2012 © www.snn.com.br
Todos os direitos reservados.