Pesquise, encontre, comente
RSS RSS - Fique por dentro
Campina Grande

  Mín.: 20ºC
  Máx.: 28ºC

Exposição de Xilogravura neste sábado em Taperoá

Taperoá, cidade do interior paraibano, conhecida como a Princesa do Cariri, serviu de palco, no último final de semana para um importante evento cultural. Foi realizada no Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), a oficina  Imprimindo o Patrimônio Histórico nas Ruas de Taperoá: Oficina de História e Xilogravura. O patrimônio cultural da cidade foi o tema para que as crianças matriculadas na rede pública de ensino tivessem a oportunidade de aprender a técnica de gravação e impressão da Xilogravura.

A oficina aconteceu em dois dias. No primeiro, foi remontada a história da xilogravura, desde sua origem na China até sua inserção nos livretos de Cordel do Nordeste e no segundo, foi ensinada a técnica de gravação e impressão da xilogravura.

As xilogravuras, que tiveram como tema o patrimônio material, imaterial e natural de Taperoá com vistas à preservação do rico patrimônio cultural poderão ser vistas em exposição na feira livre do município, amanhã (28)  das 8 às 12h. O evento contará com a participação de artistas populares da própria cidade, contando com a seguinte programação: apresentação dos violeiros João Torres e José Firmino (9 às 10h);  Sanfoneiro tocador de fole de oito baixos Martinho Silverio (10 às 11h); Exposição dos cordéis do poeta Nilton Campos e de Xilogravuras do artista Arnilson Montenegro, (8 às 12h).
Certificados de participação no projeto serão entregues no final das apresentações.


Fonte: Redação com Ascom

Canais

2006-2012 © www.snn.com.br
Todos os direitos reservados.