Pesquise, encontre, comente
RSS RSS - Fique por dentro
Campina Grande

  Mín.: 19ºC
  Máx.: 29ºC

Comunidade espírita campinense promove seminário para lançar o MIEP

Neste sábado e domingo (04 e 05), a comunidade espírita de Campina Grande realizará um Seminário que tem por objetivo lançar a programação do 39º MIEP (Movimento de Integração do Espírita Paraibano).  A prévia, que tem como tema  “Reencarnação: uma abordagem filosófica e pluricultural”, acontecerá na Associação Municipal de Espiritismo (AME), com sede à Rua Ascendino Moura, n. 115,  catolé, no sábado, das 20 às 21h e no domingo das  09 às 12h.

O seminário terá como expositor o médico, psicólogo e filósofo Dr. André Luiz Peixinho – professor do Curso de Medicina da UFBA -, militante da doutrina há mais de 40 anos e muito conhecido por suaspalestras e seminários que tematizam as relações entre ciências médicas, filosofia e Espiritismo.

Segundo o presidente da AME, Prof. Ivanildo Fernandes, o seminário irá oportunizar a reflexão necessária para entender a reencarnação como uma lei aceita por diversas culturas ao longo da história da humanidade. “Acreditamos que o Dr. André Peixinho irá nos trazer profundas reflexões sobre e reencarnação que é uma certeza admitida por diversas culturas em todos os tempos da história da humanidade.

Teremos uma grande oportunidade de refletir acerca das relações possíveis entre a abordagem espírita de reencarnação e a abordagem dada a esse tema por outras culturas. À luz da Doutrina Espírita, o conceito de reencarnação é profundamente consolador porque está

associado à noção de evolução e não ao de carma, por isso traz uma noção de profunda responsabilidade para com a vida”, comenta Ivanildo. O MIEP é o mais antigo evento espírita da cidade. Este ano terá a sua 39º realização ininterrupta, com início marcado para o sábado (18) a noite e o término previsto para  à terça-feira (21) a tarde. 

Esse evento deu origem a todos os demais eventos religiosos realizados hoje em Campina Grande, inclusive a Nova Consciência que é supra-religioso, liga-se à experiência do MIEP. A programação deste ano terá como tema “Reencarnação: é preciso nascer de novo”, com a participação de diversos expositores a exemplo do juiz e tradutor mineiro Haroldo Dutra, do médico e pesquisador paulista Décio Iandoli, do pesquisador e tradutor paraibano Severino Celestino, o publicitário pernambucano Fred Menezes, além de outros expositores da cidade, a exemplo do psicólogo Rossandro Klinjey.

A prévia do MIEP, neste fim semana, tem entrada franca. Para o MIEP, as inscrições estão sendo feitas na banca do Gilson no Cirne Center, na sede da AME ou pelo site www.miep.com.br, e ainda pelos telefones 3312.7457, 8847.4446, 9972.4283. Contato também pelo e-mail miep@miep.com.br ou amemiep@gmail.com


Fonte: Redação com Ascom

Canais

2006-2012 © www.snn.com.br
Todos os direitos reservados.