A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) recebeu a visita de cortesia, na manhã desta quarta-feira (8), do vereador da cidade de Boa Vista (Capital de Roraima), Josiel Vanderley da Silva (PSDB). Natural de Sousa, na Paraíba, Josiel foi recepcionado pelos vereadores tucanos Marcos Vinícius e Eliza Virgínia, além do presidente da Casa, vereador Durval Ferreira (PP).
“É uma grande honra estar aqui em João Pessoa e, ao mesmo tempo, fazer uma visita a Câmara dos Vereadores e encontrar companheiros de Parlamento. É uma experiência importante e uma oportunidade para trocarmos idéias sobre proposituras, além de conhecer de perto o funcionamento legislativo da Casa”, comentou o vereador de Boa Vista.
Josiel Vanderley reside no Estado de Roraima há 35 anos. Pela primeira vez em João Pessoa, o parlamentar, que pertence a Câmara de Vereadores Estácio Pereira de Melo (político paraibano), participa do Congresso de Vereadores do Brasil no Hotel Caiçara. O evento vai discutir, entre outros assuntos, Orçamento Público e a Legislação Eleitoral.
O presidente Durval Ferreira convidou Josiel para acompanhar, da mesa dos trabalhos, uma parte da sessão ordinária desta quarta-feira. “Sempre é muito importante e valoroso para a Casa de Napoleão Laureano receber a visita de companheiros parlamentares de outros estados, capitais e cidades do Brasil, como também dos outros municípios paraibanos”, afirmou.
Os vereadores tucanos, Marcos Vinícius e Eliza, também enalteceram a importância para o Poder Legislativo Municipal e para o partido de receber a vista de um companheiro de legenda e de uma liderança que saiu de Sousa, município do Sertão do Estado, para exercer seu potencial político em outro Estado brasileiro.