Pesquise, encontre, comente
RSS RSS - Fique por dentro
Campina Grande

  Mín.: 19ºC
  Máx.: 29ºC

Inscrições para seleção de professor do Projovem Urbano terminam nesta segunda

Publicado em 09/02/2009 - 14:32
Serão encerradas à meia-noite desta segunda-feira, 09, as inscrições para a seleção de professores para a seleção simplificada e formação de cadastro de reserva de educadores para o Projovem Urbano - Programa Nacional de Inclusão de Jovens, iniciativa que tem a parceria da Prefeitura de Campina Grande e Governo Federal. Estão sendo oferecidas 40 vagas para várias áreas. As inscrições são gratuitas e estão sendo realizadas por meio do portal da Prefeitura, no endereço www.pmcg.pb.gov.br

No portal da Prefeitura os interessados preencherão uma ficha de inscrição e enviarão, em seguida, seu currículo em anexo para o e-mail do Projovem: projovemurbanopmcg@yahoo.com.br. Entre os requisitos exigidos para participar do processo seletivo estão idade mínima de 18 anos, estar quite com as obrigações da justiça eleitoral e as militares e possuir formação acadêmica ou profissional exigida. 

Entre as vagas disponibilizadas na seleção estão as de professor para língua inglesa, ciências humanas, ciências naturais, língua portuguesa, matemática, participação cidadã, além de vagas para as áreas profissionalizantes como: arte e cultura, gráfica, madeira e móveis, serviços pessoais e telemática.  

Segundo a coordenadora do Projovem Urbanao, Gilvania Wanderley de Andrade, a seleção dos professores será realizada seguindo as seguintes etapas: análise de currículo, entrevista, comprovação de experiência na área de informática e desempenho na formação inicial do Programa. Os aprovados serão contratados em regime temporário. Os salários variam entre R$ 700,00 e R$ 900,00.  

O Projovem Urbano - Programa Nacional de Inclusão de Jovens, é uma iniciativa do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura de Campina Grande, que beneficiará 1,2 mil jovens e tem como objetivo promover a inclusão social desses que, apesar de alfabetizados, não concluíram o Ensino Fundamental, buscando sua re-inserção na escola e no mundo do trabalho, de modo a lhes propiciar oportunidades de desenvolvimento humano e exercício efetivo de cidadania. O Programa também oferecerá aos jovens cinco arcos para qualificação profissional. São eles: Arte e Cultura, Telemática, Movelaria, Serviços Pessoais e Gráfica. 



Fonte: Redação com Codecom/CG

Canais

2006-2012 © www.snn.com.br
Todos os direitos reservados.