Pesquise, encontre, comente
RSS RSS - Fique por dentro
Campina Grande

  Mín.: 20ºC
  Máx.: 29ºC

São João de Petrolina começa nesta quarta, com programação nos bairros

Publicado em 29/04/2009 - 15:07

Que junho, que nada: a abertura do São de Petrolina acontece mesmo nesta quarta (29) , com o São João dos Bairros. A Cohab VI, na zona oeste da cidade, vai dar o pontapé para o período oficial de 'arrasta-pé' na cidade
sertaneja. Na noite desta quarta(29), estão programados os shows de Edinho Silva e Raimundinho do Acordeon. Há onze anos, a comunidade do bairro se organiza para montar a festa, que este ano está intitulada como "Arraiá da
Família".

"Temos orgulho de realizarmos um dos melhores festejos juninos de Petrolina, quando recebemos moradores de outros bairros, turistas que vêm até a região, para conhecer o melhor de nossa cultura, de nossas tradições", destaca a presidente da Associação de Moradores da Cohab VI, Adélia Mesquita. "Toda a estrutura foi montada para dar conforto e comodidade às pessoas que devem prestigiar a festa. Serão cinco dias de muita animação onde o forró é a palavra chave", acrescenta.

Numa área do bairro, foram montados palco, 10 barracas grandes, além de disponibilizar espaço para 20 pequenos comerciantes (como os de espertinho, por exemplo), parque de diversão. "Há uma área ampla para estacionamento e devemos contar com o auxílio da polícia militar e de seguranças particulares para garantir a tranquilidade do evento. Mas a gente espera que as pessoas venham se divertir com muita paz em seus corações", destaca dona Adélia.

Os organizadores do Arraiá da Família aguardam um público médio de cinco mil pessoas por dia de evento. As atrações dos próximos dias são: Vitinho do Acordeon/Forró Cheiroso (quinta), Forrozão Caliente/Jean Mota (sexta), Musical Modelo/Sérgio do Forró (Sábado) e Visão Musical/Hosterninho do Acordeon e Carlos Andrade (domingo).

No mês de maio já estão agendados festejos juninos nos bairros Cohab Massangano, Alto do Cocar, São José, Santa Luiza/São Jorge, Cidade Universitária, Maria Auxiliadora, Vila Marcela, Mandacaru, Vila Nova, N-06, Serrote do Urubu, Quati, Pedra Linda e Tapera.

"Os festejos juninos dos bairros se constituem em uma experiência de êxito. Cada localidade se esforça para fazer um evento melhor a cada ano, a estrutura tem se tornado grandiosa. O interessante é que você estimula o próprio petrolinense a conhecer os bairros que formam a sua cidade. Os turistas também ficam encantados com toda essa diversidade", explica o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura
de Petrolina, Domingos Sávio Guimarães.

A festa oficial do São João de Petrolina está programada entre os dias 22 28 de junho, no Bodódromo, no bairro de Areia Branca.



Fonte: JC Online

Canais

2006-2012 © www.snn.com.br
Todos os direitos reservados.