Pesquise, encontre, comente
RSS RSS - Fique por dentro
Campina Grande

  Mín.: 18ºC
  Máx.: 26ºC

Alunos do Juventude Cidadã já podem receber 2ª parcela da bolsa

Publicado em 11/12/2009 - 19:30
A segunda parcela da bolsa-auxílio dos 4.020 alunos do programa “Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã” de João Pessoa foi liberada nesta sexta-feira (11). Para sacar a quantia de R$ 100, o aluno deve se dirigir a qualquer caixa eletrônico do Banco do Brasil, lembrando que o dinheiro é disponibilizado por lotes.

“O sistema do Ministério do Trabalho gera os depósitos lote a lote. Isso significa que o dinheiro vai estar na conta de alguns alunos, por exemplo, pela manhã; de outros, à tarde ou à noite, e de outros, apenas amanhã”, explica a coordenadora do programa, Ludmila Carvalho. “Mas todo o dinheiro da segunda parcela já está assegurado. Os jovens já podem se dirigir aos caixas eletrônicos”.

De acordo com ela, a expectativa é de que nos próximos dias a terceira parcela seja também liberada. Até o final deste mês devem ser pagas, ainda, a quarta e a quinta parcelas. Em janeiro, a liberação de bolsas para as primeiras turmas do Juventude Cidadã deve se encerrar com o pagamento da sexta e última parcela.

O programa – O Juventude Cidadã é um programa federal implantado em João Pessoa graças a uma parceria do Ministério do Trabalho com a Prefeitura da Capital. Ele oferece 4.020 vagas em 16 cursos de profissionalização, bolsa-auxílio de R$ 100 e a oportunidade de encaminhamento ao mercado de trabalho.

A meta da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável da Produção (Sedesp) é encontrar oportunidade de emprego para 1.206 pessoas entre os jovens participantes. Os alunos têm direito ao transporte e recebem alimentação, fardamento (uniforme e bolsa) e material didático.

Cássio viaja a Santa Cecília no domingo

O ex governador Cássio Cunha Lima viajará neste domingo ao município de Santa Cecília onde será agraciado pela Câmara de Vereadores local com o título de cidadão cecilense, propositura de iniciativa do vereador Henrique de Farias Lima (PR). A solenidade está marcada para iniciar às 16:30h. O deputado estadual Manoel Ludgério (PDT) também receberá o título de cidadão de Santa Cecília.

Em seguida, Cássio prestigia a inauguração do novo Centro Administrativo Municipal ao lado do prefeito Roberto (Beto) Florentino Pessoa (PSDB) e demais autoridades municipais.

O município de Santa Cecília tem, conforme o IBGE, 7.016 habitantes e está localizado no agreste paraibano na divisa com Pernambuco e fica a cerca de 200 km da capital, João Pessoa.



Fonte: Redação com Secom/JP

Canais

2006-2012 © www.snn.com.br
Todos os direitos reservados.