No próximo domingo, a partir das 8h, acontecerá a eleição presidencial na Portela. Nilo Figueiredo, atual presidente, é o único candidato com chapa inscrita para o pleito. As inscrições podem ser feitas até a próxima quarta-feira.
Os preparativos para o próximo carnaval da azul-e-branca já começaram como, por exemplo, as pesquisas de enredo. Conforme o SRZD - Carnavalesco noticiou em março, a agremiação deve levar para a Marquês de Sapucaí, no seu próximo desfile, um tema sobre a própria Portela, com suas histórias e tradições, homenageando vários personagens que passaram pela escola da rua Clara Nunes.
Monarco, líder da velha-guarda show, João Baptista Vargens, Carlos Monte e Luís Carlos Magalhães, que é colunista do SZRD - Carnavalesco, integram a equipe de pesquisa. Os gerentes de carnaval, que equivalem ao cargo de carnavalesco em outras agremiações, são Roberto Szaniecki e Amaury Santos.