Pesquise, encontre, comente
RSS RSS - Fique por dentro
Campina Grande

  Mín.: 21ºC
  Máx.: 29ºC

São Pedro estica festejos no interior até o fim de semana

Se o São João de Jaguarari levou milhares de pessoas ao Arraial das Estrelas em quatro dias de festas juninas, o São Pedro de Pilar, distrito que fica a 70 km da sede, não fica atrás.

A festa, que é tradicionalmente realizada há quase 30 anos, acontece entre os dias 2 e 4 de julho, com shows de Adelmário Coelho, banda Magníficos, o sanfoneiro Vanderley do Nordeste, Tinho do Acordeom e César Adriano.

A organização da festa espera um público de 8 mil pessoas.  A estrutura foi montada na praça de eventos com 15 barracas grandes e outras menores para vendas de bebidas e comidas típicas.

O São Pedro de Pilar reserva ainda brincadeiras folclóricas como corrida da colher e quebra-pote, apresentação de quadrilhas das escolas e sanfoneiros locais. Os festejos começam na madrugada de segunda-feira com a tradicional alvorada ao som da Filarmônica de Senhor do Bonfim.

No Clube de Pilar, a festa de camisa que atrai pelo melo menos duas mil pessoas com o irreverente bloco do Jegue Elétrico, terá como atrações Tinho do Acordeom e a banda Moleca Sem Vergonha. A festa dura todo o dia e tem momento maior com a puxada pelas ruas da cidade.

Andorinha - Além de Pilar, o São Pedro no norte do Estado também é comemorado pela população do município de Andorinha (a 430Km de Salvador) A programação do Arraial Morro do Gato terá atrações como Vanderley do Nordeste, Tinho do Acordeom, Sérgio do Forró, Flávio Leandro, Flávio José e a banda Calcinha Preta.

A festa, que também acontece entre os dias 2 e 4 de junho, traz ainda alvorada, ForRock, Fogueira do Pedro Ângelo, Bloco Se Liga, Forró do Chico, forró nos bairros e várias apresentações culturais.

Em outros municípios da região norte, que realizam festas nesse período, a força maior é no São João a exemplo de Senhor do Bonfim, Jaguarari e Uauá. Em Campo Formoso,  a festa de grande repercussão é a de Santo Antônio e acontece todos os anos, levando muita gente à cidade.



Fonte: A Tarde Online

Canais

2006-2012 © www.snn.com.br
Todos os direitos reservados.