Como manda a tradição, comida junina combina com fogueira. O resultado é uma boa noite de festa. E foi assim que Caruaru comemorou nesta segunda-feira (28) a véspera de São Pedro.
Tiros de bacamarte para celebrar uma das datas mais tradicionais de Caruaru. Uma fogueira de quase 20 metros mostra o tamanho da festa preparada na véspera.
A fogueira é acesa a mais de 30 anos em frente ao Convento dos Capuchinhos. A fogueira este ano foi ecologicamente correta, montada com as podas das árvores dos municípios.
A chama, lá no alto da fogueira, trouxe, como em todos os anos, uma mensagem de fé. “Ela congrega as pessoas ao redor para aquecer os corações”, disse o Frei Capuchinho Willian Oliveira.
Além dos bacamarteiros, uma quadrilha da terceira idade animou a festa. tudo ao som de muito forró pé-de-serra.