
A Prefeitura vai acabar com a recém inaugurada ciclovia da orla marítima de João Pessoa, decisão a ser adotada por causa dos inúmeros acidentes que vem ocorrendo, a maioria deles envolvendo ciclistas e carros que estaciona no local. A decisão da PMJP foi confirmada pela secretária municipal de Planejamento, Estelizabel Bezerra de Souza, durante entrevista concedida ao programa “Rede Verdade”, exibido pela TV Arapuan.
Ela admitiu que o equipamento não deu certo, sendo necessário um estudo para que seja realizada uma nova mudança, mesmo depois de um investimento feito pelo governo municipal. A secretária Estelizabel disse que a mudança poderá acontecer em breve, não sabendo precisar a data certa sobre a modificação a ser feita pela Prefeitura Municipal de João Pessoa.
Os acidentes verificados envolvem também pessoas que utilizam o local para a prática de outras atividades esportivas. Os idosos também têm sido vítimas, bem como jovens que usam a área para a prática do skate. Em decorrência do registro de vários acidentes, a Prefeitura resolver fazer um novo estudo na tentativa de aumentar mais acidentes.
Como é do conhecimento dos moradores de João Pessoa, a ciclovia foi instalada pela PMJP e a área é dividida entre ciclistas, veículos e a população, tornando o local perigoso para quem desfruta da área para a prática do Cooper, ou outra atividade esportiva. A Prefeitura já está fazendo um estudo para ver o destino que poderá ser adotado.
A maioria dos acidentes vem sendo registrado no horário da manhã e noite.
Últimas notícias