Pesquise, encontre, comente
RSS RSS - Fique por dentro
Campina Grande

  Mín.: 18ºC
  Máx.: 26ºC

Prefeitura divulga atrações de fim de ano em João Pessoa

Publicado em 03/12/2010 - 14:14

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) divulgou nesta sexta-feira (3) as atrações do fim de ano na Capital Paraibana. Todas as atividades vão acontecer no Busto de Tamandaré, Estação Cabo Branco e na UFPB. A programação de fim de ano de João Pessoa começa no próximo dia 25, com o já tradicional Concerto de Natal. A partir do dia 26, tem início o Festival ‘Música do Mundo’, reunindo nomes da música instrumental, e termina com a festa de réveillon. A programação do Estação Nordeste, que movimenta a cidade em janeiro, está sendo fechada pela Funjope.

O ‘Concerto de Natal’ será executado pela Orquestra de Câmara da Cidade de João Pessoa (OCCJP), com participação do Coro Vozes da Infância, formado por crianças da rede municipal. A regência será do maestro Gustavo de Paco. A apresentação está marcada para começar a partir das 19h, da sexta-feira (25), em palco armado à beira-mar, em frente ao Busto de Tamandaré.

Já no dia seguinte, às 20h, terá início o festival instrumental ‘Música do Mundo’, que esse ano abraça o evento ‘Paraibass’, com master class, workshops e concertos realizados tanto no Busto de Tamandaré quanto na Estação Cabo Branco e na própria UFPB. Este ano a universidade se junta à Prefeitura Municipal na realização desta conexão entre os dois projetos.

Na programação do ‘Música do Mundo’, que vai até o dia 30, foram incluídos artistas de renomes nacionais e internacionais, ligados à música brasileira, ao jazz e à música erudita. Entre eles estão Itiberê Zwarg, baixista da banda de Hermeto Pascoal, que dirige no Rio de Janeiro uma orquestra formada por jovens seguidores do legado do mestre alagoano.

O público poderá conferir ainda no ´Música do Mundo’ a apresentação de Dengue & Banda, que é o baixista da Nação Zumbi; do uruguaio Milton Masciardi; de Arthur Maia, que foi músico de Djavan e há anos trabalha com Gilberto Gil; entre outras atrações. Nesta versão 2010, as noites do festival serão encerradas sempre com uma jazz band. No elenco, estão a Jerimum Jazz Band, de Natal, a Campina Jazz Band, de Campina Grande, e a Experimental Jazz Band, de João Pessoa.

Réveillon – Logo no começo da noite do dia 31, os DJs paraibanos Guirraiz e Chico Correia apresentam remixes de música nordestina, com ênfase na paraibana. Em seguida, Jorge Vercillo, um dos artistas mais tocados nas rádios brasileiras nos últimos cinco anos, entra com uma bela combinação de música para dançar e romantismo. Depois a festa continua com a apresentação de frevos, prenunciando o carnaval, ao som da Orquestra Sanhauá.

Presépio da Cultura – Durante o mês de dezembro e estendendo-se até o dia 6 de janeiro, a Prefeitura manterá uma programação de cultura popular ao pé da árvore de natal instalada na Ponta do Seixas, nas proximidades da Estação Cabo Branco. Haverá muita lapinha, coco de roda e ciranda no Presépio da Cultura.

MÚSICA DO MUNDO – 2010

De 26 a 30 de dezembro, no Busto de Tamandaré, Estação Ciência e Departamento de Música da UFPB (oficinas)

‘Música do Mundo’ abraça o festival ‘III Paraibass’

PROGRAMAÇÃO:

Busto de Tamandaré (20h)

26/12

- Caninga Trio

- Duo Groove/Primata

27/12

- Itiberê Zwarg & Quinteto da Paraíba

- Valmir Vieira & Banda 5 de Agosto

- Jerimum Jazz Band

28/12

- Sizão Machado & Banda

- Itamar Collaço & Banda

- Campina Jazz Band

29/12

- Dengue & Banda

- Fernando Nunes & Banda

- Michael Pipoquinha & Experimental Jazz Band

30/12

Arthur Maia & Banda

Adail Fernandes & PBJazz

Estação Ciência (18h)

28/12

Pedro Gadelha & Orquestra de Câmara do Departamento to de Música da UFPB

29/12

Milton Masciadri & Orquestra de Câmara do Departamento de Música da UFPb



Fonte: Redação com Secom/JP

Canais

2006-2012 © www.snn.com.br
Todos os direitos reservados.